Reflexões

Reflexões

- “ Somos o que pensamos”;

-  “Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”.

- "Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma."

Psicoterapia Reencarnacionista- Regressão
               de Vidas Passdas

A Terapia de Vidas Passadas            nos ajuda a reviver nossas encarnações anteriores e tratar bloqueios, sintomas, sofrimentos, fobias, dores e vários outros problemas.
          
É reconhecida como uma terapia rápida, objetiva e muito eficiente. Isso ocorre porque a regressão nos coloca de frente com a raiz do problema. Com o ritmo alucinante que vivemos nos dias atuais, a maioria das pessoas não quer mais perder tempo e dinheiro com psicoterapias longas e desgastantes.

Nos auxilia a ter uma vida melhor, mais feliz e satisfatória. Entendendo nosso passado, podemos viver melhor nosso presente, desfrutando cada momento com equilíbrio, paz e tranquilidade.

Somos um ser espiritual tendo uma experiência num corpo físico. Podemos viver a plenitude da vida descobrindo quem somos e o que viemos fazer aqui na Terra.

                O que é iridologia?

Iridologia é o estudo da íris através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais. É uma leitura participativa, sendo imprescindível a presença do interessado. Primeiramente, é feita a anamnese (perguntas à pessoa sobre o que ela sente); as alterações são anotadas para que, depois, sejam discutidas a dois. Como nem tudo é elucidativo - há sinais muito próximos um do outro, como por exemplo, a garganta e a tireóide - o interrogatório se faz necessário.
Pela íris não é revelado, por exemplo, se uma pessoa tem diabetes, mas que há deficiência no pâncreas, podendo ser , por exemplo, hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) ou hiperglicemia (excesso de açúcar - diabetes), sendo um o inverso do outro. É possível saber, no entanto, se a doença está em estado agudo ou crônico, qual a emoção envolvida e, muitas vezes, qual o nutriente necessário para suprir a carência existente. Percebe-se, ainda, se a constituição física é boa ou ruim, as tendências, hereditariedade, como está o sistema imunológico, se o corpo tem capacidade de reagir a determinada doença, se o sangue está limpo ou intoxicado, se há contaminações etc.
O que mais chama a atenção ao examinar uma íris é a área que representa o aparelho digestivo, onde vemos claramente as inflamações, queda de cólon, prisão de ventre, gases etc. Fica claro que toda doença nasce nos intestinos e, daí, segue para outras partes do corpo. Este é o órgão “chave” para a cura; não se pode curar nenhuma enfermidade deixando o intestino doente. Para onde vão as fezes que deveriam ser eliminadas? As eliminações são necessárias. Exemplo disso é o recém-nascido, que usa o alimento mais puro do mundo, o leite materno, e se encontra em estado harmônico, sem preocupações nem estresse. Esta criança precisa defecar, e, se isto não acontecer, vai ter cólicas, gases – inícios de outra doença.
Com a continuação da leitura da íris, vamos percebendo como os órgãos estão interligados, sendo que a doença de um pode afetar o outro. Também as emoções afetam estes órgãos, e vice-versa. Recentemente, durante uma palestra, uma pessoa queixou-se, publicamente, de problemas crônicos de prisão de ventre, informando que já havia procurado especialistas, sem solução. Indiquei-lhe alguns procedimentos naturopáticos, entre eles o uso de clister, hoje em moda com o nome de hidrocolon, e uma boa alimentação. Após algum tempo, ela não só livrou-se da doença como melhorou seus relacionamentos, comprovando assim a relação estreita entre o corpo físico e as emoções. Já dizia um médico naturista: “Pessoa enfezada - isto é, triste, testa franzida, que anda de ‘cara feia’ - é pessoa que tem fezes retidas nos intestinos”.
Baseados em experiências assim, em primeira instância, em se tratando de casos corriqueiros e simples, pode-mos fazer orientações coletivas, com grande proveito, porque as perguntas feitas pelo público enriquecem a todos. Cada um deve aprender a cuidar de si e não colocar sua saúde totalmente nas mãos de outros, que não podem SENTIR nem AVALIAR o dia-a-dia de outra pessoa. Na íris podemos ver como está o estado psíquico, o que traz grande revelação, eliminando as máscaras. É como se desnudasse “aquele ser” que fingia para si mesmo. Depois de um encontro, ele vai para casa com outra visão do que é saúde e de quem ele é.

 
Qualidade de vida e prosperidade, qual é a relação?[
Muitos usam o termo PROSPERIDADE como sinônimo de riqueza material, mas estão equivocados. PROSPERIDADE é antes de tudo QUALIDADE DE VIDA e para ser próspero temos que sê-lo por completo, em todas as áreas de nossa vida e não apenas no arquivo financeiro. PROSPERIDADE implica não só em dinheiro, mas também em paz mental e espiritual, saúde e maturidade emocional. Tudo o que impedir estes objetivos também afetará a sua PROSPERIDADE financeira. Tudo está relacionado entre si.
Estando a QUALIDADE DE VIDA ligado ao conceito de desenvolvimento humano, muitos são os fatores que influenciam na QUALIDADE DE VIDA e os mais importantes dependem de cada um de nós, da nossa visão do ideal, da nossa herança familiar e cultural, da fase da vida em que estamos, da nossa expectativa em relação ao futuro, das nossas possibilidades, do ambiente, da visão que temos do mundo e da vida, dos nossos relacionamentos, etc. Podemos citar algumas características importantes para a avaliação da QUALIDADE DE VIDA vida. Vejamos: Percebe-se, por estas características, que qualidade de vida envolve um conjunto de fatores que devem existir para uma vida melhor. Isso quer dizer que a QUALIDADE DE VIDA passa pela necessária mudança de comportamento, vivência de valores, crescimento profissional e humano, disciplina e respeito, cuidados com os ambientes, atenção à saúde, vivência de uma espiritualidade... Isso é PROSPERIDADE!
Você é uma pessoa poderosa e ilimitada. Elimine da sua mente todas as limitações e crenças negativas e receba alegremente todas as coisas boas da vida.
Para prosperar temos que se nos sentir digna e merecedora. Permita ser uma pessoa plena e feliz.
Muita luz!                                                   Dani Corbett

Nenhum comentário:

Postar um comentário